segunda-feira, 16 de agosto de 2010

E.U.A Coréia do Sul começa exercícios militares



(CNN) - Os Estados Unidos ea Coreia do Sul começaram a militar conjunta exercício anual segunda-feira, dando início a uma broca de 11 dias destinada a garantir que os países "a aliança está" totalmente preparado para responder a quaisquer provocações potencial ", segundo um comunicado da E.U. forças na Coreia do Sul.
Na segunda-feira, o presidente sul-coreano Lee Myung-bak, ordenou a seus militares para "completamente" preparar com os Estados Unidos para combater as ameaças da Coréia do Norte, a agência de notícias Yonhap.
O calendário da formação conjunta vem em um momento de aumento das tensões militares. Coreia do Sul Coreia do Norte culpou para afundar um navio de guerra 1,2 mil toneladas em março, matando 46 marinheiros. Coréia do Norte negou que afundou o navio.
Coreia do Norte disse neste domingo que irá "tratar um contragolpe impiedosa aos imperialistas E.U." e traidores "da Coreia do Sul", em resposta à Coreia do Sul EUA-exercício militar conjunto.
"A oposição militar da RPDC [República Popular Democrática da Coreia] será o severo castigo, ninguém jamais encontrou no mundo", disse um porta-voz do Estado-Maior da Coreia do Povo do Exército em um comunicado divulgado pela oficial de notícias da Coreia do Norte agência.
declaração da Coréia do Norte domingo teve por objectivo directo a E.U. presidente Barack Obama.
"A administração Obama faria bem para esfriar a cabeça quente com os movimentos para isolar e sufocar a Coreia do Norte", disse o porta-voz do Estado-Maior da Coreia do Povo do Exército ", e profundamente refletir sobre o que a RPDC quer dizer quando ele esclareceu a sua resoluta determinação ea declaração solene de defender o país e da nação. "
No domingo, a Yonhap informou que o presidente sul-coreano propôs um plano para reunir o seu país com a Coréia do Norte e sugeriu um imposto para se preparar para os custos previstos se os dois países se reúnem.
"As relações inter-coreanas exigem um novo paradigma", disse Lee em um discurso para marcar o 65 º aniversário da independência da Coréia do domínio colonial japonês, Yonhap.
Lee disse que os dois países devem formar uma comunidade de paz ", e sublinhou a importância da desnuclearização da Coreia do Norte, disse a Yonhap. Ele acrescentou que o intercâmbio inter-coreanas são necessários para ajudar a construir a economia da Coréia do Norte, segundo a Yonhap.
"É imperativo que os dois lados escolher a coexistência, em vez de confronto, o progresso em vez de estagnação. Os dois de nós precisa superar o atual estado de divisão e de prosseguir com o objetivo de reunificação pacífica", disse Lee, segundo a Yonhap.

cnn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário